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Marketing Digital: a proliferação da informação com alto impacto e baixo custo

Marketing Digital

Nós sabemos que a internet é um lugar plural, no qual é possível fazer negócios ou ainda rever velhos amigos. Essa ampla abrangência, e também o fato de ser mais direta com o público, fez da rede de computadores um ótimo lugar para se praticar algo que já está em nosso cotidiano desde os anos de 1950, o Marketing.

O marketing digital nada mais é do que uma série de campanhas e atividades que uma pessoa ou empresa realizam na hora de atrair novos clientes, desenvolver uma identidade para sua marca ou até mesmo criar um relacionamento sólido com seus parceiros.

Com sua maior facilidade em atingir o público de forma direta, o marketing digital caiu nas graças de pequenas, médias e grandes empresas e hoje é um dos mais praticados marketings do mercado.

As vantagens do Marketing Digital

  • Redução de custos: Por ser feito na internet e para a internet, o marketing digital tem custos muito menores do que o de uma propaganda convencional. Isso porque os anúncios custam menos ou podem até mesmo serem feitos de forma gratuita. Além disso, é possível usar as redes sociais como grande impulsionadora da marca e não gastar nada para que isso aconteça.
  • Maior Alcance: Outra grande vantagem desse tipo de marketing, e que ainda o faz ser mais efetivo que a propaganda antiga, é o fato dele conseguir alcançar cada vez mais pessoas. Isso porque você pode trabalhar em diversos blogs e sites ou ainda em redes sociais, que possui um público mais amplo e que impulsiona sua marca para amigos e familiares que estão cada vez mais longe.

Funciona assim

Se uma pessoa curte sua marca em uma rede social, todos os seus amigos vêem que ela se identificou com sua marca, e por consequência alguns deles podem ter interesse em conhecer mais sobre o serviço ou produto que você oferece.

  • Um marketing interativo: Além de todas as características positivas já citadas a melhor é a interatividade. Com o marketing digital você pode ver a reação de seus consumidores de forma imediata, com isso as métricas são mais claras e você consegue entender melhor como pode melhorar a imagem de sua marca ou que caminho deve seguir para crescer cada vez mais;
  • Segmentação de público: Como já dissemos anteriormente o público alvo é maior, mas sua segmentação também é mais específica. Isso porque as ações podem ser realizadas em um blog, rede social ou até mesmo páginas que possuam o mesmo público alvo de seu serviço ou produto, fazendo dessa forma com que sua marca ou negócio chegue de forma específica no público alvo.

Facebook Ads: uma saída de baixo custo com alcance mensurável

Uma das ferramentas mais importantes do marketing digital é a possibilidade de trabalhar com redes sociais, especialmente com o Facebook. Com ele você consegue atingir mais pessoas com um custo muito abaixo dos praticados nas mídias convencionais. Pra se ter uma ideia, é possível começar a anunciar no Facebook e colher os primeiros resultados com investimentos a partir de R$ 10,00 por dia, atingindo milhares de pessoas em um únuico mês. É uma forma de chamar seu público para conhecer mais de sua marca e interagir melhor com você. Assim, você tem um alcance cada vez maior de sua marca e suas vendas podem crescer de forma mais rápida, ordenada e objetiva.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o universo do marketing digital, por que não aplicá-lo em sua marca? Conte sempre com a ajuda de uma equipe especializada para esse tipo de estratégia. Sua marca só tem a ganhar! Até o próximo post!

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