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Campanha de e-mail marketing é uma estratégia poderosa que funciona quando utilizada de forma correta

campanha de e-mail marketing

A internet se tornou um dos meios de comunicação mais importantes para o comércio e, com ela, as ferramentas específicas para gestão de uma campanha de e-mail marketing vieram para ajudar no gerenciamento e agregam eficiência e resultados para o negócio. Se você está migrando a sua empresa para a internet ou já está inserido neste meio, veja porque a newsletter é uma ferramenta tão importante!

Como uma campanha de e-mail marketing pode alavancar o seu negócio?

Seja por falta de conhecimento ou de tempo, muitos empresários online deixam de aproveitar os benefícios que uma campanha de e-mail marketing pode proporcionar. Sendo assim, entenda melhor a importância deste tipo de ação e garanta melhores resultados para o seu negócio!

Por que fazer uma campanha de e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para gerenciar uma campanha de marketing digital com expressividade e que traga bons resultados. É através da campanha de e-mail marketing que os leads cadastrados receberão e-mails de um conteúdo novo que foi postado ou uma promoção que surgiu e, assim, ficarão por dentro de tudo o que acontece na sua empresa. É uma forma bastante prática de estabelecer contato com o seu público-alvo e manter a proximidade oferecendo novidades e agregando alguma utilidade para eles.

Perceba que mencionamos aqui o fato de que é importante apresentar não apenas produtos. Agregue valor com conteúdos interessantes para as pessoas cadastrados em sua lista e torne sua comunicação através da campanha de e-mail marketing mais dentro das expectativas de que irá recebê-la.

Melhore seus resultados com a campanha de e-mail marketing!

Ao investir em uma campanha de e-mail marketing, os resultados da empresa podem ser impactados de forma positiva. Como a maioria dos leads cadastrados se define como aptos para receber seu conteúdo, todo material que enviar por e-mail tem uma forte tendência de gerar grandes resultados em termos de visitação da página onde foi postado o conteúdo ou no aumento da taxa de conversão de vendas do seu produto ou serviço.

Então, segmente a sua lista de e-mails o máximo que puder e procure enviar sempre o conteúdo com um layout favorável e mais adequado para cada grupo de clientes. Com essas medidas, os resultados podem ser ainda mais surpreendentes.

Exponha os produtos certos!

Já que estamos falando de resultados, não só os conteúdos precisam ser segmentados e adequados para gerar melhores resultados em uma campanha de e-mail marketing. Se a intenção aqui for aumentar a taxa de conversão em vendas, a sua lista de e-mails deve estar bem segmentada para que o produto ou serviço encontre a necessidade do cliente ou gere uma oportunidade para ele.

Então, antes de iniciar a campanha de e-mail marketing, alie as informações mais detalhadas possíveis sobre o seu público para que o e-mail enviado com o produto ou serviço certo seja irresistível.

Os números dizem muito!

Empresas conceituadas, do ramo de Inbound Marketing, revelam que 95% dos consumidores online possuem uma conta de e-mail e 91% deles consultam a caixa de entrada pelo menos uma vez por dia. A pesquisa mostra ainda que 77% dos usuários preferem o e-mail como principal meio de comunicação.

Com relação aos retornos financeiros, a pesquisa ainda aponta que uma campanha de e-mail marketing bem estruturada e planejada pode gerar um resultado de aproximadamente 4300% no ROI (Return On Investiment) dos negócios que utilizaram a ferramenta de newsletter.

Cuidado com as listas de e-mails sem foco!

Na busca pelo resultado imediato, muitos empreendedores online têm o hábito de comprar listas com endereços de e-mail. Porém, essas listas não geram resultados significativos para a empresa e, o que é pior, irritam os receptores das mensagens afastando-os de vez. Como não foi feito um trabalho de captura dessas pessoas, despertando o interesse delas pelo seu negócio, dificilmente vão gerar resultados satisfatórios.

Nestes casos, a empresa não os conhece suficientemente para segmentar a lista e, mesmo que o faça, os leads não conhecem o trabalho que a empresa realiza no mercado. Isso vai gerar um trabalho dobrado com resultados inferiores ao esperado.

O que precisamos levar em consideração quando vamos iniciar o trabalho de uma campanha de e-mail marketing é que tudo deve partir do relacionamento que você, sua empresa e sua marca querem ter com as pessoas. Só querer vender produtos não é o mais recomendado. É preciso entender que as pessoas têm necessidades e que o seu produto pode ajudar elas a resolver estes problemas. Pense, antes de mais nada, em procurar seu público alvo ideal e foque em conteúdos interessantes e procurados por eles nos buscadores e redes sociais. Com certeza sua campanha de e-mail marketing terá uma taxa de cliques maior e mais engajada com os seus objetivos.

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