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Prepare-se para alcançar mais clientes com o facebook

Alcance milhares de clientes com o facebook marketing

Existem várias formas de cativar e alcançar consumidores nas redes sociais hoje em dia. Muitas empresas optam por redes mais específicas, no entanto, estas ainda são consideradas secundárias, face a outras grandes redes. Hoje falaremos especificamente do Facebook, a maior rede social do planeta, que na maioria das vezes é possível encontrar praticamente todos os perfis de cliente.

O facebook é um grande aliado no marketing digital para alcançar clientes e possíveis consumidores. Para entender melhor sobre ele, vamos trazer algumas estatísticas sobre como é a presença da rede no Brasil. Além de esclarecer a diferença de perfil e fanpage para sua empresa estar bem posicionada, sem deixar de lado esclarecimentos sobre os investimentos na plataforma.

Facebook no Brasil

Saber de dados sobre a audiência dentro do Facebook pode nos dar mais clareza sobre quais estratégias serem colocadas em prática. Você sabia que 37 milhões de usuários do Facebook são brasileiros? Deste número, 12 milhões usam o Facebook de forma mobile e 51% usam a plataforma diariamente. Durante um mês, são postadas 460 milhões de fotos, 716 milhões de inbox são trocadas e mais de 1,5 bilhão de likes são feitos em todo o país. A media de amigos varia em torno de 206 pessoas, e 54% deste público é feminino.

Fanpage x Perfil

Facebook MarketingUm dos maiores erros das marcas e empresas é confundir os dois formatos existentes na plataforma, que pode gerar dúvidas no consumidor na forma como se relacionar com a marca na web e interagir nas postagens.

O perfil é utilizado apenas em caráter pessoal e não pode ser utilizado de forma corporativa. O perfil é como um espelho da vida offline, onde são colocadas informações pessoais, além de funções como: criação de álbuns, postagem de textos e ainda a interação usuários e páginas. A sua empresa não deve adotar um perfil como estratégia de marketing digital, pois não vai dispor de mecanismos como agendamento de postagens e postagens impulsionadas.

Já as fanpages nasceram com o intuito de serem paginas de interação maior do que os perfis. Nela é possível gerar conteúdo específico da marca, instituição entidade e até mesmo de personalidades. Elas se popularizaram na forma de humor e, com o tempo, empresas perceberam uma oportunidade de estar dentro da rede para interagir com os usuários e clientes diretos. Uma função que só uma fanpage pode fazer e que ajuda no facebook marketing é a programação de posts futuros, justamente para auxiliar empresas a programar conteúdos e estarem constantemente em interação com os internautas, o que ressalta o caráter empresarial da fanpage.

Investimentos

As principais formas de investimentos dentro do Facebook, e que cada vez mais são fatores para aumentar o alcance de clientes e possíveis consumidores, são os anúncios pagos. Esta tem sido o principal retorno para as empresas devido a relação custo benefício. Dependendo do tamanho da sua rede, um investimento de R$ 10 reais por dia pode gerar milhares de likes e grande área de alcance. No entanto, estes mecanismos estão disponíveis somente para fanpages, usuários de perfis não podem utilizá-los.

Marketing de Conteúdo

Esse é um ponto muito importante para conseguir alcançar vários clientes dentro da plataforma. Produzir conteúdos relevantes e bem elaborados é importante para atrair clientes até sua fanpage. Aliás, esta é uma das mais utilizadas formas marketing digital nas campanhas feitas dentro da rede social.

Não tente sozinho

Contratar empresas especializadas com foco no Facebook é fator decisivo para que tudo ocorra bem. Fazer por conta pode fugir do controle na hora de mensurar resultados ou até mesmo na hora de interagir com os usuários. Os especialistas em Facebook Marketing vão encontrar os caminhos certos e traças estratégias dentro de um planejamento bem definido e estruturado.

Agora que você já entende mais sobre como funciona o Facebook e como ele pode te auxiliar no marketing digital e na formação de público, é só começar a incluí-lo nas suas próximas ações ou reforçar as que já estão acontecendo. Dúvidas? Deixe um comentário ou fale com um de nossos especialistas através do formulário de contato.

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