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E-mail marketing para aumentar as vendas de sua empresa

e-mail marketing para aumentar as vendas

Foi-se o tempo em que a publicidade na televisão e investimentos altos resultavam no êxito em vendas. As coisas mudaram com a vinda do marketing digital e, hoje, utilizar o e-mail marketing para aumentar as vendas é uma das principais escolhas.

Mais de 90% dos usuários de internet têm e utilizam e-mail com frequência. Dentro desse percentual, muitos optam por fazer praticamente tudo online, inclusive compras.

Hoje não é preciso sair para aproveitar uma promoção, basta ver em seu e-mail uma oferta para despertar interesse em realizar seus desejos de consumo.

Vender é muito mais do que exibir produto. Toda venda deve ser firmada através do relacionamento com o cliente.

Sendo assim, um dos principais métodos do marketing digital é auxiliar no elo da marca com os leads e clientes.

Mas não adianta somente disparar diversas mensagens buscando uma venda direta. Essa atitude pode assustar quem recebe o e-mail.

Nesse sentido é importante conhecer as funções e vantagens do e-mail marketing para aumentar as vendas.

Que tal explorar isso agora? Vamos lá:

Entenda as funções do e-mail marketing

Antes de usar o e-mail marketing, você precisa estabelecer algumas estratégias de captura de leads através das redes sociais, blog ou landing pages, para que você consiga uma lista de qualidade com contatos que realmente se interessem pela sua campanha de e-mail marketing.

Depois de feita a lista, é possível realizar várias táticas para ampliar o engajamento: avisos, ofertas e agradecimentos.

Mas, para alcançar os resultados desejados é importante conhecer alguns dos modelos que a sua empresa precisa explorar. São eles: newsletter, promocionais, boas vindas e transicionais.

Newsletter: e-mail geralmente informativo preenchido com conteúdo, novidades ou informações que a sua empresa tem durante um determinado tempo.

Promocionais: são pontuais, utilizados quando sua empresa tiver um lançamento, promoção ou algo que precise ser informado com muita urgência.

Sazonal: e-mail específico para uma data comemorativa. Você pode aproveitar desta data para entregar um conteúdo exclusivo ou oferta.

Boas-vindas: ele é o primeiro contato com o lead. É necessário que esse e-mail seja relevante, pois a pessoa receberá assim que se cadastrar.

Transacionais: são aqueles e-mails de alteração de senha, confirmação de compra, recebimento de material, entre outros. É direcionado para quem realiza alguma ação e espera por este e-mail de resposta.

Então só depende do seu negócio, trabalhar da melhor forma e formato de e-mail.

Vantagens do e-mail marketing para aumentar as vendas

Antes de conhecer as vantagens do e-mail marketing é importante esclarecer que você tem o dever de conhecer as necessidades do seu cliente, e ir diretamente ao problema com a solução.

A primeira e mais importante vantagem do e-mail marketing para as vendas que você precisa memorizar é: o e-mail marketing, é o meio mais rápido de atingir o cliente – muito mais do que um telefonema ou uma visita.

Além da pessoa conferir sua caixa de entrada pelo menos uma vez por dia, ela pode receber a mensagem em qualquer horário, escolhendo o melhor momento para ler.

O e-mail marketing também deixa sua empresa como uma opção na hora do comprador tomar uma decisão.

Pense o seguinte: quando você tem a necessidade de comprar algo, imediatamente a loja vem na sua mente. Basta uma pesquisa no e-mail para localizar a solução do seu problema.

Outra vantagem do e-mail marketing para aumentar as vendas é a possibilidade de conhecer as necessidades e hábitos de cada leitor. Assim, você consegue gerenciar os seus contatos e direcionar a melhor campanha, criando listas de e-mail segmentadas por interesse, gênero, preferências, localidade, etc.

Agora que você já sabe mais um pouco sobre o e-mail marketing não abra mão dessa estratégia. Você terá em seu negócio uma ferramenta muito mais efetiva e que pode te beneficiar com elevadas taxas de conversão!

Quer conhecer mais? Visite nossa página que fala sobre os serviços de e-mail marketing.