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O recurso de ChatBot como alternativa para o atendimento ao cliente

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Recurso de ChatBot para atendimento ao cliente

Quando você tem uma dúvida sobre um produto que está visualizando em um site, o que você faz? Envia um e-mail? Pede ajuda pra alguém? Chama o atendente na janelinha de conversa do site? Ou é abordado por um recurso de ChatBot implantado na página que você está visitando?

Todo mundo sabe o quanto a qualidade no atendimento online pode influenciar nos resultados dos negócios. Mas mesmo assim ainda existem muitas dúvidas relacionadas aos benefícios desse tipo de investimento para a empresa.

Hoje vamos falar sobre um dos instrumentos que estão se transformando em um aliado do Atendimento ao Cliente: o recurso de ChatBot.

Chat + Bot = ChatBot

Se você acompanha as novidades sobre o assunto, já deve ter lido algo sobre Inteligência Artificial, Machine Learning e certamente já ouviu falar do recurso de ChatBot.

ChatBot nada mais é do que um software de comunicação automatizada. Com ele é possível a troca de informações instantâneas entre a empresa e o cliente.

Ele funciona como uma espécie de robô de chat, assistente virtual, agente virtual ou simplesmente bot.

Como o recurso de ChatBot pode ser aproveitado?

Os ChatBots interagem através de conteúdos que vão de encontro com os interesses.

Se um visitante começa a pesquisar sobre algum produto ou categoria dentro da página, estes pontos são rastreados pelos servidores. Depois, dentro de um conjunto de regras pré-definidas, começa a interagir de forma natural. O ChatBot se apresenta, faz alguns questionamentos e, conforme imitation rolex yacht master forem as respostas do visitante, ele aponta as soluções ou possíveis alternativas de resposta. Tudo de forma natural e com uma linguagem desenvolvida de acordo com os interesses da empresa que está interagindo.

Simples ou mais complexos

Os ChatBots mais básicos, trabalham através de padrões de palavras. Caso o usuário escreva algo que não foi previsto, o chatbot pede desculpas e diz que não entendeu aquele comando. 

Já os mais avançados possuem Inteligência Artificial e vão aprendendo com cada conversa para conseguir interagir cada vez melhor com as pessoas.

Por isso, a inteligência artificial é uma aliada importante do recurso de ChatBot, já que oferece capacidade de criar informações de dados fragmentados, tornando o atendimento mais próximo do cliente.

Ele pode ser instalado em portais e redes sociais, como o Facebook Messenger ou Telegram, dependendo do público-alvo e das necessidades da empresa.

Modelos comuns de ChatBot?

Existem diversas formas de utilizar a ferramenta, sendo vr rolex sky dweller 42mm 326135 l mens leather strap classificadas de acordo com a sua função principal. Conheça as principais:

Chatbot para SAC

A grande maioria dos consumidores prefere se comunicar por mensagens de texto. 

A função principal do recurso de ChatBot para o SAC é de automatizar o atendimento ao cliente. É possível passar algumas das funções que correspondem a um alto volume de demanda do call center para o robô.  Além disso, o atendimento do chatbot funciona durante 24 horas, eliminando a necessidade de permanência de pessoas para realizarem os atendimentos feitos fora do horário comercial.  

Chatbot para captação de leads

O chatbot é uma excelente forma para captar, fidelizar e interagir com leads qualificados.

Quando o lead entra no site da empresa e se depara com um bot, ele começa a resolver suas dúvidas e problemas na hora. Isso evita a necessidade de ficar esperando respostas simples.

Com essa experiência positiva o lead fica curioso e começa a confiar na marca, futuramente se tornando cliente e recomendando para os outros.

Além disso, com o chatbot ainda é possível colher dados dos usuários, que podem ser utilizados para envio de conteúdos.

Nova possibilidade de relacionamento

Podemos ver o chatbot como algo além de um robô.

Hoje com os chatbots é possível inovar o atendimento ao cliente nos canais digitais.

Os chatbots abriram novas possibilidades de interagir com as pessoas e podendo ser utilizado desde a atração até o pós venda, ou seja, em todas as fases do funil.

O que achou desta ferramenta? Se ficou interessado no assunto, continue acompanhando os nossos posts.

Em breve vamos falar mais um pouco sobre a ferramenta e você ficará por dentro de tudo que precisa saber para iniciar o seu projeto.