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Você nunca vai vender se não gerar tráfego em seu site antes

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gerar tráfego

Todo empresário já ouviu falar em funil de vendas. É um conceito antigo, mas que ainda prevalece como lógica de mercado, pois é a melhor maneira de planejar o marketing digital da sua empresa

Vender online é importante, mas, antes, é preciso gerar tráfego para o seu site. Existem muitas formas de fazer isso acontecer, como investir em conteúdos para redes sociais e blog, campanhas de anúncios pagos e outras técnicas de SEO, por exemplo.

Resumo do artigo:

  • A importância de gerar tráfego;
  • Conceitos de funil de vendas;
  • O melhor caminho para gerar tráfego com mídia paga.

Funil de vendas

Trazendo o conceito de funil de vendas para a mídia paga, podemos separar uma hierarquia da seguinte maneira:

  1. Tráfego: leve novas pessoas para conhecer sua marca;
  2. Ações no site: tente fazer com que os usuários interajam com seu site através de preenchimento dos dados. Por exemplo, para receber newsletter, visitar às páginas do site, produtos e promoções, e adições ao carrinho;
  3. Resgate: a maior parte dos usuários que acessam seu site ainda não rolexsubmarinerwholesale replica rolex submariner 116659 mens 40mm oyster bracelet estão prontos para comprar. Ou seja, é preciso resgatá-los através de e-mail marketing ou campanhas de remarketing com anúncios pagos;
  4. Venda: E por fim, você terá encontrado a porcentagem de usuários que irá comprar seu produto. Se esta conversão estiver baixa, sempre vale considerar promoções de frete e descontos de primeira compra, por exemplo, para atrair a venda.

Neste artigo, vamos focar no primeiro item, o tráfego.

Um empurrãozinho extra para comprar

Observando o funil acima, você deve ter percebido que é quase impossível chegar na etapa final sem antes passar pelas anteriores. Sendo assim, alguns leads não precisarão passar pelo resgate. Porém, garanto que muitos vão precisar de um empurrãozinho extra para comprar.

O ponto-chave para um funil de sucesso é gerar tráfego! Ou seja, levar usuários a conhecerem sua marca e, só depois disso, vender a eles!

Anúncios pagos com foco em tráfego

A seguir, compartilharemos algumas dicas para você saber como planejar suas campanhas de anúncios pagos com foco em tráfego:

  • Separe em um papel todos os serviços e produtos que sua empresa oferece;
  • Estude seu negócio e pense quais públicos servem para cada categoria de serviço/produto;
  • A partir daí, crie anúncios com chamadas mais leves. Ou seja, inicialmente chamando esses públicos para saber mais sobre sua empresa;
  • Na hora de criar as campanhas, selecione como meta “tráfego”;
  • No Facebook, use público por interesse ou públicos semelhantes aos visitantes do seu site, caso já tenha um volume bom;
  • Teste! Se você nunca segmentou seus anúncios para públicos específicos, faça testes, por exemplo, com diferentes imagens, textos e tipos de anúncios para ver qual modelo terá o melhor desempenho;
  • E por fim, lembre sempre de repensar o público-alvo das campanhas caso os resultados não estiverem dando o resultado que deseja.

Gerando tráfego por meio de conteúdo

Além dos anúncios pagos, existe a geração de tráfego através do conteúdo. Por exemplo, um artigo de blog pode permanecer por anos levando informação para pessoas e atraindo clientes para sua empresa. O mesmo https://www.bestvapesstore.com/product/alchemaster-nicotine-salt-e-liquid-ice-guava/ também acontece com posts de conteúdo em redes sociais.

Algumas empresas conseguem igualar a quantidade de tráfego gerada por anúncios pagos e por conteúdo.

Entenda seu público para gerar tráfego

Descubra o que seu público precisa e quer aprender, e pense quais temas poderiam trazer interesse para pessoas que ainda não te conhecem. Este é um ótimo caminho para gerar tráfego e alcançar resultados a longo prazo.

Construir uma quantidade de tráfego suficiente não é fácil. É necessário sentar para planejar a melhor estratégia para que não sejam gastos à toa seu tempo e seu dinheiro.

O trabalho em equipe sempre ajuda na hora de calcular o melhor caminho. Ou seja, tente conversar com sua equipe e colegas para ter novas ideias! E mão à obra!

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