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Conheça a metodologia do Inbound Marketing

Metodologia do Inbound Marketing

Você sabia que os consumidores realizam pesquisas antes de adquirir um produto ou serviço? E que a metodologia do inbound marketing pode colocar os seus conteúdos de frente com estes potenciais clientes?

46% das pesquisas diárias são para obter informações sobre um produto e/ou serviço. Mas como a sua marca pode se aproveitar dessa informação?

A gente fala constantemente sobre o Inbound Marketing para empresas, mas você sabe como ele pode mudar a comunicação do seu negócio? Então saiba como esta estratégia pode transformar a sua marca.

Outbound Marketing

Hoje em dia as pessoas estão mais exigentes e não querem mais ser incomodadas por propagandas invasivas e campanhas publicitárias que não são do interesse delas. Com isso, o Outbound Marketing ou velho marketing”, feito com anúncios em panfleto, outdoor, rádio e TV não funciona da mesma forma.

Inbound Marketing

Agora os consumidores realizam pesquisas antes de adquirir um produto ou serviço. E o marketing precisou se reinventar, para que o público seja alcançado da forma que o cliente venha até você e não que você vá até eles.

E assim nasceu o novo marketing, conhecido como Inbound Marketing, que utiliza estratégias baseadas em conteúdo de qualidade direcionado para um público-alvo, utilizando táticas de marketing digital, alimentando o possível cliente.

Essa é a estratégia que se baseia realmente na solução do problema e não na divulgação exagerada do seu produto.

Sendo assim, antes mesmo de dizer que você tem um bom produto, você vai se preocupar primariamente em resolver as dúvidas que o seu público tem sobre o seu nicho de mercado.

Conheça algumas estatísticas abaixo sobre Inbound Marketing

  • Inbound Marketing custa 62% mais barato do que Outbound Marketing;
  • Empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para seu website;
  • 275% é o ROI (retorno sobre investimento) médio produzido através de estratégias de inbound marketing high quality replica rolex datejust mens rolex calibre 2836 2813 116234bkcaj automatic silver tone.

Metodologia do inbound marketing

Para atrair o interesse do público, o Inbound Marketing possui uma metodologia inovadora. A proposta é dividida em planejamento, alcance, ação, conversão e engajamento. Vamos conhecer?

  • Planejamento: Você precisa planejar o conteúdo considerando a utilidade e conhecendo as necessidades, oferecendo uma solução.
  • Alcance: Cada vez mais, o mundo real e o virtual se misturam, por isso torne-se presente no meio digital, principalmente em redes sociais e blogs. Assim, você vai atrair as pessoas, aumentar o seu tráfego, e, claro, subir a sua taxa de conversão.
  • Ação: nesta etapa você tem a missão de atrair o público, através de notícias, e-books, white paper, infográficos, webinários, boca-a-boca, podcast, perguntas e respostas, links diretos ou referenciados, social bookmarking, fóruns, vídeos online, marketing através de comentários, e-mail marketing, seo, mídias sociais e blogs. Por meio destas ferramentas você tem a missão de ajudar a resolver problemas com dicas, informações e curiosidades. Assim você cativa  o leitor para uma possível venda futura.
  • Conversão: depois de atrair o seu lead, a missão agora é transformá-los em reais compradores. Existem algumas práticas que se complementam e são utilizadas para conseguir essas informações de contato e converter leads em vendas: Calls-To-Action, Landing Pages e outras ferramentas que o inbound marketing possui.
  • Engajamento: Agora inicia-se o relacionamento. Crie conteúdos com o objetivo de aumentar a confiança do consumidor na sua marca.

O poder da metodologia do Inbound Marketing, em números

  • 2/3 dos comerciantes dizem que o blog é importante para seu negócio;
  • 67% das companhias B2C e 41% das companhias B2B adquiriram um cliente através do Facebook;
  • 57% das empresas adquiriram um cliente por meio do blog e 42% através do Twitter;
  • Companhias que utilizam blog tem 97% mais links para seus clientes;
  • 70% dos comerciantes dizem que publicam um artigo em seus blogs pelo menos uma vez por semana;
  • 92% das companhias que publicam artigos várias vezes por semana adquirem um cliente a partir do seu blog;
  • 46% das pesquisas diárias são para obter informações sobre um produto e/ou serviço;
  • 72% dos executivos dizem que as mídias sociais ajudam no fechamento de negócio;

Tudo é mensurável

A grande vantagem da metodologia do inbound marketing é que tudo pode ser mensudado. Existem inúmeras métricas de avaliação que conduzem a estratégia. Elas podem ser medidas, avaliadas e modificadas em qualquer momento.

Os números podem partir de uma simples análise de visitas ao site até as complexas avaliações de atividade dos leads como: páginas visitadas, tempo de permanência, abandono de carrinho, fonte de tráfego, canais que convertem mais clientes, etc byrepliquemontre.fr.

E você? Está convencido de que o a metodologia do Inbound Marketing pode trazer excelentes resultados para sua empresa? Quer avaliar seu posicionamento digital? Nós podemos te ajudar! Solicite uma consultoria gratuita e comece a transformar os visitantes do seu site em potenciais clientes.