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Prepare-se para conhecer o novo marketing

prepare-se para o novo marketing

Muito se tem falado sobre as mudanças que estão acontecendo em relação a forma como as empresas e agências estão trabalhando para divulgarem produtos, marcas e serviços. Não podemos negar que algo está acontecendo e precisamos prestar atenção para não andarmos na contramão desta transformação. Toda esta mudança está sendo tratada como novo marketing. As pessoas estão buscando informações antes de se decidirem por qualquer coisa relacionada ao produto ou serviço que desejam adquirir. E, para que sua empresa apareça nos resultados de busca, é preciso investir na qualidade e performance de seus mecanismos de atração e conteúdos relacionados ao que seu público procura.

Um novo marketing ou um marketing reciclado?

Já é fato que os consumidores estão pesquisando mais antes de comprar um produto e o principal canal de pesquisa utilizado por eles é, sem dúvida, a internet. Redes sociais, buscas, comparativos, comentários, ajuda de amigos, etc. Tudo isso se tornou fácil em meio a tanta informação. As pessoas não estão mais comprando por comprar, mas sim questionando antes de comprar.

Para acompanhar esta evolução no cotidiano de compra dos seus clientes, as empresas precisam despertar para este novo marketing que utiliza conteúdos relevantes para atrair visitantes para seu site.

A maneira com que as empresas falam com seus clientes e prospects precisa acompanhar esta nova forma de comunicação imediata e espontânea que as pessoas estão buscando. O Marketing de Conteúdo é, sem dúvidas, uma poderosa ferramenta que auxilia as empresas a se comunicarem de forma mais direta com os clientes, através de uma linguagem pré-definida que vai de encontro com o que as pessoas buscam para demonstrarem confiança e aumentar a credibilidade dos produtos que elas irão adquirir. Na minha opinião, o conteúdo é o principal recurso para atrair novos leads dentro das estratégias do novo marketing.

O marketing convencional desnecessário

Muitas agências ainda insistem em empurrar para seus clientes os métodos tradicionais do marketing que vem lá da época da revolução industrial, na era do “produzir para vender”. Este modelo de marketing está perdendo força e muitos ainda não despertaram pra isso. O Marketing Online veio pra ficar e irá permanecer na vida das pessoas.

O consumidor de hoje não quer mais ouvir, mas sim ser ouvido. E me arrisco a dizer que ele quer ser servido. Os produtos precisam ser desenvolvidos para este fim: servir. É a geração do marketing que “produz para servir”. Este é o novo marketing! O marketing que emociona pessoas, que se relaciona, que responde, que atende, que anda junto, que vira amigo do cliente.

O novo marketing é o fim da mídia impressa?

Lógico que não podemos generalizar os fatos expostos aqui. É claro que a mídia convencional ainda é e será por muito tempo utilizada e poderá trazer retorno. A questão aqui não é crucificarmos o modelo de publicidade tradicional, mas sim trazer ele para dentro do modelo de novo marketing. Existem estudos que mostram que o número de pessoas que ainda preferem jornais e revistas impressos é alto. A mídia impressa ainda tem seu valor. Sem contar que em termos de credibilidade as pessoas tendem a acreditar no que está impresso e assinado por jornalistas renomados, em revistas e jornais de grande circulação. Infelizmente a internet possui inverdades que acabam tirando a credibilidade dos fatos. Mas, em se tratando de marketing, é na internet que se pode ver o número de aceitação subindo a cada dia.

O marketing tradicional precisa reconhecer que o novo marketing está sendo cada vez mais utilizado pelas pessoas para chegar até produtos e serviços. É fato! As agências precisam parar de pensar no volume de comissões que irão receber dos meios de comunicação e pensar mais no que as pessoas realmente querem e esperam dos produtos que anunciam.

É preciso comunicar sim, mas também é necessário conversar.

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