Home > Marketing Digital > Você sabe o que é marketing online?

Você sabe o que é marketing online?

Você sabe o que é marketing online?

De forma bem concisa, podemos dizer que o marketing online é o conjunto de ações de marketing que são implementadas utilizando-se a internet como principal meio de divulgação e atração de novos clientes. Por incluir variados tipos de ações, o marketing online de uma empresa pode englobar diferentes projetos, que vão desde a construção de uma sólida reputação online, como desenvolvimento de ações de relacionamento com clientes e até mesmo publicidade paga.

No post de hoje vamos mostrar quais são as principais estratégias que ficam embaixo do grande guarda-chuva que é o marketing online. Acompanhe:

Conheça as estratégias que compõem o marketing online das empresas

O marketing online é composto por anúncios pagos, técnicas de otimização para busca, marketing https://www.replicaautomaticwatch.com/ de conteúdo, redes sociais e e-mail marketing que, juntos, formam a estratégia global de marketing digital das empresas.

Marketing online pago: banners e links patrocinados

Uma das ferramentas do marketing online é descobrir os principais canais na internet onde a sua empresa pode anunciar. Entre as possibilidades estão: publicidade nas principais redes sociais (como Facebook e Instagram), banners em sites e blogs, anúncios em portais de notícias, entre muitas outras possibilidades. Para isso, hoje são utilizados sistemas que otimizam e organizam essa publicidade online, como a Rede de Afiliados e Google Display.

Além dessa forma de publicidade, o marketing online deve incluir ações de links patrocinados, que são anúncios do site da sua empresa que aparecem nas páginas de resultados do Google de acordo com as palavras-chave utilizadas pelo seu público-alvo.

Otimização de sites e de conteúdo

Outra forma de aumentar o tráfego para o site da sua empresa é utilizando técnicas de Search Online Optimization (SEO), uma importante ferramenta do marketing online. A ideia é tornar o site da sua empresa, que inclui todas as páginas e os conteúdos publicados, facilmente lido pelos robôs dos principais buscadores online, como o Google. A ideia é simples: quando uma pessoa usa um determinado termo para fazer uma pesquisa no Google, como “comprar vinhos online”, os robôs do sistema vão varrer a internet em busca de páginas que contenham uma determinada densidade e qualidade dessas palavras-chave this post buscadas, sabendo que isso o levará para e-commerces de vinhos ou blogs sobre o assunto. Para que sua empresa seja facilmente encontrada e ranqueada nas páginas de resultados, o site deve estar otimizado para as principais palavras e expressões do seu nicho de mercado.

Marketing de conteúdo como ferramenta de marketing online

O marketing de conteúdo é uma das mais modernas ferramentas utilizadas hoje no marketing online para atrair novos clientes. Sua importância se dá devido ao fato de que, quando as pessoas realizam pesquisas na internet elas estão, em geral, buscando conteúdos didáticos ou explicativos que as ajudem a resolver determinado problema. Isso significa que, se uma empresa produz conteúdo de qualidade e relevante que ajude seus potenciais clientes a superarem desafios e resolverem problemas relacionados ao seu nicho de mercado, mais facilmente serão escolhidas por eles quando estes chegarem em seu momento ideal de compra.

Redes sociais

Dentro de uma estratégia de marketing online é preciso táticas para a construção de uma sólida reputação na rede. E ela passa, obrigatoriamente, pelas redes sociais. A estratégia de social media não inclui apenas montar e atualizar perfis institucionais, mas produzir conteúdo, montar campanhas de engajamento, divulgar promoções, realizar atendimentos e engajar sua audiência.

E-mail marketing

O e-mail marketing do marketing online moderno é bem diferente do SPAM praticado antigamente pelas empresas. Primeiramente porque, hoje, uma empresa séria só envia e-mails para uma pessoa quando ela autoriza e pede para receber suas mensagens. Segundo, porque as campanhas de e-mail marketing não focam apenas em publicidade. Apoiando complexas estratégias de nutrição de leads, as mensagens de e-mail levam conteúdos relevantes, vídeos, infográficos, convites para eventos, newsletters, mensagens institucionais, entre muitas outras ações que têm o objetivo de engajar e criar um estreito relacionamento entre a empresa e seus mais diversos públicos.

Comece agora a fazer o marketing online de sua empresa!

Está estudando formas de construir uma sólida presença digital para a sua empresa? A Cria3 é uma agência de marketing digital que oferece consultoria e assessoria para cada uma das estratégias acima. Quer entender melhor como colocar sua empresa na internet? Peça uma análise grátis para descobrir como anda o marketing digital de sua empresa.

You may also like
meio ambiente
Por que relacionar meio ambiente, sustentabilidade e sua empresa?
Erros de marketing mais comuns
7 erros de marketing mais comuns cometidos pelas empresas no Brasil
Marketing digital, conteúdo e inbound marketing para sua empresa
Marketing digital, conteúdo e inbound marketing: isso ajuda sua empresa
prepare-se para o novo marketing
Prepare-se para conhecer o novo marketing