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Melhores palavras-chave para sua Estratégia de Conteúdo

As melhores palavras-chave para estratégias de conteúdo

As pequenas e média empresas que estão no processo de pensar ou implementar sua estratégia de Inbound Marketing podem ter dúvidas sobre as melhores palavras-chave escolhidas para o plano de marketing de conteúdo. Afinal, para quais etapas exatas do Inbound Marketing elas funcionam? Como saber se as palavras-chave mais usadas pelos internautas são boas? E, mais importante: como escolher as melhores palavras-chave que vão aumentar sua taxa de conversão de leads?

Escolhendo as melhores palavras-chave para a sua estratégia de Inbound Marketing

Abaixo aponto 4 dicas importantes para ajudar você a pensar nas melhores palavras-chave que se identificam com as buscas dos interessados nos seus assuntos.

1. Usando as palavras-chave para entender melhor o mercado de atuação da sua empresa

A pesquisa pelas melhores palavras-chave pode ser realizada com o intuito de entender melhor alguns aspectos do mercado que sua empresa atua, já que elas mostram de demandas, novas necessidades ainda pouco exploradas, novos produtos buscados, tipos de problemas que seu público-alvo enfrenta e serviços que podem ser oferecidos por você.

Especialmente para pequenas e médias empresas, que podem não ter condições de investirem em pesquisas de mercado, o uso das palavras-chave para avaliar seu nicho de mercado pode ser um diferencial na sua estratégia.

2. Palavras-chave dão insights poderosos sobre o comportamento das suas buyer personas

Estudar as palavras-chave que suas personas utilizam é ter a oportunidade de entrar dentro da cabeça de cada uma delas. Não apenas entender o que elas pesquisam, mas como pesquisam, nos diz muito sobre seus hábitos, necessidades emergentes, dores, confusões e até sobre seus desconhecimentos sobre o produto ou serviço que sua empresa oferece. Dessa forma você poderá encontrar as melhores palavras-chave para incluir visitantes no topo de sua jornada de compra.

3. Inclua as palavras-chave de cauda longa na sua estratégia de marketing de conteúdo

Em geral as empresas buscam estratégias de ranqueamento para palavras-chave extremamente concorridas. No entanto, dados estatísticos nos mostram que cerca de 70% das buscas feitas na internet são realizadas por meio de das chamadas palavras-chave de cauda longa. Além disso, essas expressões podem apresentar melhores resultados de conversão, já que mostram que o internauta sabe o que procura e pode estar em uma etapa mais avançada do funil de vendas.

4. Dê um Google nas palavras-chave do seu interesse

Coloque-se na posição do seu potencial cliente e busque cada uma das palavras-chave que você tem interesse em trabalhar. Em seguida, analise calmamente os resultados. Como está o ranqueamento para essas palavras-chave? Quais os resultados que aparecem nas primeiras páginas? Quais são as empresas que estão ranqueando? São seus concorrentes? Existem links patrocinados? De que empresas? Como são as landings pages ou páginas que aparecem nos resultados? O conteúdo é bacana? Ou estão apenas ranqueando sem trazer informação relevante? Esse exercício é fundamental e, no entanto, são pouquíssimos os gestores de marketing e proprietários de empresa o fazem.

Com todas essas informações em mãos você vai conseguir construir uma estratégia muito mais sólida e consistente de Inbound Marketing para a sua empresa, pautada em dados reais de comportamento do consumidor e com conteúdos alinhados às dores e necessidades dos seus potenciais clientes. Encontrar as melhores palavras-chave agregam mais autoridade para seu site e, consequentemente, aumentará gradativamente o volume de visitas.

Ainda está em dúvida sobre como desenvolver sua estratégia de marketing de conteúdo baseado nos dados de palavras-chave do Google? A Cria3 pode ajudar a sua empresa nesse desafio!

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