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Marketing Digital com o Facebook

Facebook Marketing

Não é novidade pra ninguém que o Facebook se tornou um excelente canal para criar e exibir campanhas de marketing digital. Além de ser um grande aliado das empresas, ele pode prestar serviços de informação e relacionamento com clientes. Mas para que o Facebook trabalhe a seu favor, você precisa estar atento ao conteúdo que você tem apresentado e como o seu público está recebendo esta informação.

Para ajudar você, colocamos abaixo 5 pontos que levamos em consideração quando estamos trabalhando nas campanhas de Facebook Ads de nossos clientes. Confira!

Saiba quais são os objetivos

Não adianta querer anunciar sem ter um foco em algum objetivo. Antes de fazer qualquer ação, você tem que deixar claro o que precisa: mais curtidas na página, levar pessoas para seu site, divulgar um produto, passar uma mensagem, etc. Esta é a primeira coisa que você precisa dizer ao Facebook quando inicia uma campanha. E através deste objetivo é que você irá medir seus resultados e avaliar se foram positivos ou negativos.

Dispositivos móveis são preferência

Você sabia que mais da metade das pessoas que acessam o Facebook o fazem através de smartphones e tablets? Pois é isso mesmo. Então, quando for preparar sua campanha de anúncio, pense nesta informação, divida seu orçamento e faça anúncios que irão chegar até sua audiência através de mais de um dispositivo. Desta forma você poderá avaliar o desempenho de cada tipo de acesso nas suas métricas.

Não seja chato nas publicações

As pessoas tendem a perder o interesse por seus conteúdo a partir do momento em que ele passa a ser exclusivamente promocional. Divulgar seus produtos é importante, mas mais importante que isso é você passar informações úteis para as pessoas. Estas informações podem ser ligadas ao seu produto, mas precisam ter características de utilização e não apenas de venda. Tente utilizar a regra do 80/20 em suas publicações: 80% de informação e 20% de promoção. Você vai ver que o engajamento vai começar a ficar mais interessante. Mas não se esqueça de medir o desempenho para saber se os assuntos estão sendo bem aceitos pelo seu público.

Planeje antes de agir

Não faça tudo na afobação. Esta atitude tende a fazer você gastar dinheiro e não ter os objetivos alcançados. Não é o Facebook que não lhe traz retorno, mas sim a forma como você está fazendo suas campanhas. Lembre-se que o Facebook não vende seu produto ou serviço, ele apenas encaminha as pessoas para que elas possam conhecer melhor sua empresa e criar um vínculo de confiança entre as partes. Portanto, é preciso saber planejar bem o que será publicado, saber quais os horários em que as pessoas estão conectadas ao Facebook e usar esta informação a seu favor. Além disso, é primordial que você leve em conta a pontualidade da informação, se esforçando ao máximo para não deixar nenhuma das publicações planejadas de fora.

Use imagens atraentes

Já é fato comprovado que as imagens chamam muito a atenção das pessoas. Na maioria das vezes elas sempre observam as imagens antes de ler os textos e chamadas. Por isso é importante que você saiba trabalhar com imagens atraentes e que chamem a atenção das pessoas. Saiba qual o tom que sua audiência prefere que sejam estas imagens: humor, formalidade, seriedade, etc. Uma pesquisa rápida sobre o que estas pessoas fazem ou curtem já é um bom início para traçar o DNA das imagens que você deverá utilizar.

Claro que não é só isso

Lógico que existem muitas outras “regras” para começar a trabalhar com Facebook Marketing. O mais interessante é você contratar uma consultoria qualificada para cuidar de sua conta e montar as melhores estratégias de marketing digital para sua empresa. Se ficou alguma dúvida, entre em contato conosco através dos comentários. Teremos o maior prazer em te ajudar.

 

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