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Alcance mais visitas no site com estratégias de marketing digital

Mais visitas no site

O relacionamento entre pessoas e marcas está cada vez mais sendo utilizado pelos especialistas em marketing digital para alcançar mais visitas no site de seus clientes. A batalha diária para encontrar a palavra certa que atraia visitantes para consumir os conteúdos já virou rotina dentro das agências de marketing digital. Por isso é importante entender o comportamento das pessoas que buscam por estes termos específicos e entender claramente quais são as suas necessidades. Portanto, leia com atenção estas dicas que coloquei neste post para que seus conteúdos sejam definidos de acordo com o que seu público espera e não sobre o que você imagina.

Saiba do que seu público gosta

Você sabia que muitas pessoas expressam seus interesses pessoais dentro de suas redes sociais? E porque não utilizar deste benefício para segmentar melhor seus conteúdos de atração? Ferramentas como o Facebook já oferecem este tipo de relatório para quem quer saber sobre os interesses de sua audiencia. Mas é importante entender que seus seguidores precisam estar bem engajados com as suas propostas. Não adianta ter milhares de fãs em sua fanpage se seu público não interage com suas postagens. Se isso acontece com você, reveja sua estratégia e tente descobrir se o seu público é o público alvo do seu produto. É comum você ver páginas com 50 ou mais de 100 mil seguidores não tendo praticamente nenhum engajamento.

Mais visitas no site utilizando as palavras-chave que as pessoas procuram nos buscadores

Tente separar 3 ou 4 palavras que identificam seu produto e veja se elas estão bem posicionadas nos buscadores. Através de algumas buscas rápidas e utilizando as ferramentas adequadas, fica fácil identificar o que as pessoas mais buscam utilizando as palavras que você selecionou. A grande sacada aqui é que o próprio Google sugere algumas palavras e o nível de procura por elas. Desta forma você poderá ter ideias de temas mais diretamente ligados à busca das pessoas, e terá mais visitas no site de sua empresa.

Desenvolva conteúdos interessantes sobre esues assuntos procurados

Depois que você encontrou as palavras certas, comece listando alguns temas que você pode criar com base nelas. Forme frases, escreva alguns parágrafos de teste e vá montando seu conteúdo. Em pouco tempo você terá uma redação interessante que poderá ser utilizada para atrair mais visitas no site.

Além dos conteúdos de blog, cobsidente ter alguns materiais mais ricos como eBooks. Este tipo de material costuma ser bastante atraente e além de ter mais visitas no site, você poderá disponibilizar estes conteúdos em landing Pages e começar a converter as vistas em leads para iniciar um processo de educação mais específico.

Otimize os conteúdo com as palavras-chave 

Mas só criar uma redação boa e interessante não basta. Seria fácil colocar estes conteúdos no ar e esperar as pessoas começarem a interagir com ele. Infelizmente não é bem assim. Para que seus conteúdos sejam encontrados, você precisa otimiza-los com um mínimo de SEO aceitável.

Comece colocando a palavra-chave no título de seu artigo, de preferência já no início da frase. Isso ajudará o Google a entender que na página existe um conteúdo adequado para a busca dos usuários. Além disso, distribua a palavra pelo conteúdo do site pelo menos umas 5 vezes. Isso também ajuda no posicionamento e autoridade da página nos buscadores. Usar a tag alt text nas imagens também posiciona melhor seu conteúdo.

Mas lembre-se de usar palavras que façam sentido com o conteúdo da página. Foi-se o tempo em que você apenas colocava a palavra em algum lugar e o Google encontrava seu conteúdo só por isso.

Anúncios no facebook ajudam nas estratégias para conseguir mais visitas no site 

Uma forma de conquistar mais visitas no site de forma rápida é anunciar no Facebook. A grande vantagem nisso é que você gera demandas ao invés de esperar que as pessoas procurem por algum assunto seu, pois seu anúncio irá aparecer naturalmente na timeline das pessoas despertando a curiosidade e instigando elas a clicarem no link.

Mas lembre-se do que comentei no primeiro item deste artigo: saiba identificar quem é seu público alvo antes de qualquer estratégia de anúncios no Facebook ou qualquer outra rede social. Anunciar corretamente economiza tempo e o seu custo por visita acaba ficando menor.

Anúncios com o Google adwords 

Ok, o Facebook gera demanda de visitantes interessados, então pra que anunciar no Google também? A resposta é simples: porque é no Google que as pessoas procuram por seu produto ou serviço. Lá elas digitam o que procuram, e é aí que entram as palavras que você pesquisou e anunciou.

Esta prática é interessante para quem está precisando aumentar o volume de vistas no site mais rapidamente. Mas, assim como no Facebook, você precisa saber pra quem anunciar. Como no Google você não gera a demanda, os anúncios aqui devem ser direcionados para pessoas que já sabem o que querem e não precisam necessariamente serem educadas com conteúdos de descoberta. Gerar mais visitas no site através destes anúncios levará pessoas mais engajadas e que já podem estar em um estágio de decisão de compra mais avançado.

Publicar em grupos relacionados ao seu conteúdo

Por fim, eu sugiro que você se cadastre em alguns grupos relevantes no Facebook para publicar seus conteúdos por lá. Isso é bacana pois as pessoas que formam estes grupos são certamente pessoas que podem se engajar com seu produto ou serviço.

Mas atenção! Não entre nos grupos apenas para publicar seus assuntos. Se você fizer isso, logo será banido e as pessoas verão suas publicações com mau intencionadas. Procure interagir com os demais conteúdos. Comente nos posts, curta e compartilhe assuntos que achar interessante. Assim as pessoas farão o mesmo com seus conteúdos e esta prática fará com que você tenha mais visitas no site.

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