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Identidade corporativa além do cartão de visitas

IDENTIDADE CORPORATIVA ALÉM DO CARTÃO DE VISITAS

Algumas empresas encontram grandes dificuldades para conseguirem consolidar a sua marca no mercado. Essa deficiência acontece devido a uma falta de planejamento de branding que permita um estudo aprofundado para um design gráfico que poderia aliar a marca à identidade que a empresa possui. Partindo desse ponto de vista, a identidade corporativa pode ir muito além do cartão de visitas. Entenda como a identidade corporativa pode ajudar a sua marca a decolar!

Como a identidade corporativa pode ajudar na visibilidade da marca?

A identidade corporativa mostrará ao mundo a personalidade que a sua empresa tem e permitirá que seja identificado pelo público apenas exibindo a sua marca. Mas, para isso, alguns pontos importantes devem ser seguidos. Apontamos abaixo 4 destes pontos que achamos interessante você dar atenção na hora de fazer um trabalho de branding de sua empresa. Saiba quais são!

1. A estratégia de um design que envolva cores

As cores sempre foram importantes para a criação de uma identidade corporativa poderosa. Estudos indicam que as cores influenciam partes diferentes do cérebro através do contato visual e podem estimular sensações como o frio, o calor, a tranquilidade, a urgência e até mesmo o apetite.

Com base nesses conhecimentos, é possível escolher as cores que mais se irão se adequar ao perfil da sua empresa e, de forma combinada, agregar o efeito e o valor que você deseja passar com a marca para reforçar o branding.

É important elembrar que nem sempre a cor ideal para sua empresa é a sua cor preferida. Deixe de lado o seu gosto pessoal e acredite na indicação do profissional responsável. Não pense em apenas gostar de uma marca e leve em conta a possibilidade de ser conquistado por ela.

2. Um manual de identidade corporativa é muito importante

O design gráfico da marca é outro ponto bastante importante a ser discutido na hora de fazer branding. Referências de medidas para determinar o tamanho das letras e/ou símbolos, design e formato, sombras e linhas de contorno, fundos de imagem e cores devem ser descritas para que a marca tenha um padrão estabelecido e obedecido.

O manual de identidade corporativa faz parte da estratégia do planejamento de branding que poderá deixar a sua marca em evidência no mercado. É através dele que as gráficas e agências irão verificar e respeitar os padrões estabelecidos em seu maual.

3. A sua marca precisa ser o diferencial nos materiais gráficos

Um logotipo expressivo e bem engajado ao perfil da empresa deixará de ser o coadjuvante para se tornar a peça principal que vai compor o material gráfico desenvolvido pela empresa. Dessa forma, ajudará a marca a adquirir identidade corporativa e passar uma imagem de valor que poderá ser percebido pelo público-alvo com facilidade.

Avalie o envolvimento que a sua marca apresenta nos materiais gráficos da empresa e compare com as dicas mencionadas até aqui para descobrir o que pode melhorar em seu planejamento de construção de uma forte identidade corporativa.

Não necessariamente que você precisa utilizar-se dos mais modernos recursos de acabamento gráfico e tecnologias. Basta ter um layout atraente que caia no gosto de seu público. Nunca esquecendo de respeitar as técnicas apresentadas pelo profissional que desenvolveu o seu projeto de branding.

4. A ajuda profissional será crucial nesse processo

Tão importante quanto desenvolver uma estratégia de construção de identidade corporativa é saber o que se está fazendo. O que se pretende alcançar com isso? Como? Por quê? Quando? Todo esse planejamento de branding será determinante para saber o que esperar e avaliar resultados com os objetivos pretendidos.

Nessa etapa, metodologias avançadas serão utilizadas e, muitas vezes, não possuímos as ferramentas e habilidades necessárias para criarmos uma campanha de branding que possamos gerir sozinhos. Por isso, contar com o auxílio de uma agência irá permitir que a empresa tenha acesso a profissionais capacitados e preparados, munidos das tecnologias necessárias para melhor guiá-lo no processo de construção de uma identidade corporativa de sucesso.

A sua marca pode ganhar o destaque que merece através de um bom trabalho de desenvolvimento da identidade corporativa e, com a ajuda profissional, os resultados serão ainda melhores.

O que você acha disso? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua experiência conosco!

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