Home > Branding > Design para qualquer tipo de negócio

Design para qualquer tipo de negócio

Marketing nos negócios

O Design é imprescindível para qualquer empresa e tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Não é apenas luxo, é um investimento de excelente custo-benefício que se converte em resultados para sua empresa. Atualmente, a maioria das Startups são desenvolvidas sf rolex daytona mens mingzhu engine diw hands and markers automatic por designers, mostrando que a atuação destes profissionais para as empresas vai mais além da criação do logo.

Como o Design pode ser importante para os negócios

O Design está em tudo. Nenhuma empresa pode ser construída sem Design. Embora esta afirmação seja verdadeira, a maioria dos pequenos negócios no Brasil ainda não contam com este recurso tão importante.

O Design é um elemento-chave na estratégia de qualquer empresa, é o que influencia o público sobre uma marca e seu objetivo. Também pode ser dito que o Design é o que diferencia uma empresa das outras na questão dos produtos e serviços, bem como é um requisito essencial para a inovação.

É errado pensar que o Design é uma ferramenta que apenas as empresas grandes podem resource fazer uso. Não é um artigo de luxo, é um investimento que se converte em benefícios importantes para uma empresa em diversos níveis.

Os benefícios do Design nos negócios

Entre os benefícios que o Design pode trazer para negócios, estão:

  • Aperfeiçoamento e redução de custos de produção
  • Possibilidade de ampliação do portfolio da empresa pela criação de novos produtos e o poder de adaptá-los às necessidades do mercado
  • Aumento da competitividade da empresa em relação à concorrência
  • Agregação de valor às marcas de produtos e serviços
  • Criação de oportunidade para conquistar novos consumidores
  • Permite que a empresa adote uma forma de pensar mais focada e assim poder solucionar problemas com base na empatia, colaboração e experimentação
  • Promove a utilização de produtos que sejam recicláveis, respeitando assim o meio ambiente

Existem diversas áreas onde as empresas podem atuar a fim de discover this desenvolver o seu produto ou serviço tendo o design como base, como por exemplo:

Design de Comunicação: Processo criativo que trabalha focado na construção de mensagens. Envolve design gráfico, logotipos, identidade visual e corporativa, produtos promocionais, design digital, design editorial, de superfície e de estamparia.

Design de Produto: É o mesmo que Design Industrial, e tem como finalidade o trabalho com criação e produção de produtos para uso da população em geral, é preciso ter conhecimentos de psicologia do consumidor, styling, funcionalismo, originalidade, ergonomia e identidade. É necessário estar sempre inovando para atrair clientes.

Design de Interiores: É o segmento do design responsável pelo planejamento e desenvolvimento de espaços residenciais, públicos ou comerciais. É preciso incorporar conhecimentos que tornem o ambiente funcional, seguro, econômico, estético e confortável. Inclui trabalhos com layout, fabricação de itens de construção, vitrines, iluminação, feiras e eventos.

Design de Serviços: Área do Design onde a atividade principal é organizar pessoas, infraestrutura e comunicacão, de forma a melhorar a qualidade e a interação entre as empresas e os consumidores. O objetivo de empresas deste segmento é integrar diferentes pontos de contato para tornar a experiência do consumidor mais atraente. Para isto, são utilizados o Design Thinking, o diagnóstico empresarial e planos de implantação de projetos.

Existem muitas outras áreas que atualmente usam o Design para desenvolver seus negócios, produtos e serviços. Atualmente, a importância do Design mostrados nestas áreas, trazem excelentes resultados para qualquer empresa. É uma das principais ferramentas que todo empreendedor deve ter ao pensar em construir seu negócio.

Como você tem usado o Design na sua empresa? Conte-nos nos comentários.

You may also like
Qual a importância do Branding para a sua marca?
Qual a importância do Branding para a sua marca?
O que é branding?
Entenda o que é branding e a importância disso para sua marca
Como o design pode ajudá-lo a validar uma hipótese de negócios
Como o design pode ajudá-lo a validar uma hipótese de negócios
IDENTIDADE CORPORATIVA ALÉM DO CARTÃO DE VISITAS
Identidade corporativa além do cartão de visitas