Home > Marketing Digital > Cuidados necessários para criar o tão esperado site da empresa

Cuidados necessários para criar o tão esperado site da empresa

Desenvolvimento de Sites

Se você já se convenceu de que hoje, na era da informação, criar um site para a sua empresa é imprescindível, o primeiro passo para o crescimento de seu negócio foi dado. Agora, é preciso ter em mente que desenvolver um website não é tão simples quanto alguns podem dar a entender. Para fugir dos principais erros na hora de entrar para o mundo virtual, é preciso tomar alguns cuidados, caso contrário o resultado pode ser desastroso.

Encontrando a agência ideal

Com tantas opções no mercado fica difícil saber qual é o melhor formato, o layout ideal e quais campos mais importantes para sua página. Por isso, vale a pena despender tempo e esforços para firmar uma parceria. Primeiro seja sincero quanto ao processo de seleção. Diga quantas agências você estará analisando, qual o valor que será investido e a proposta de trabalho. O diálogo é importante para que elas saibam se poderão ou não oferecer um serviço de qualidade dentro da sua realidade. Peça exemplos de outros trabalhos realizados —cada agência possui um estilo estético e estrutural específico. Escolha aquela que mais esteja de acordo com aquilo que você espera de seu site. Cobre reuniões de apresentação e opine sobre suas vontades. Lembre-se, o site não acaba na aparência, toda a estrutura é importante. Procure uma agência que, além de lhe entregar um ótimo layout, encontre soluções práticas e criativas para o seus problemas, como busca interna, mapa do site, interação com o público, entre outros.

Indo para além da estética

Um site precisa ser prático para quem vai acessá-lo. É preciso que o cliente consiga encontrar os principais produtos, que o conteúdo seja didático e a plataforma de venda eficiente. Sem contar que a lentidão para navegação diminui as chances de finalização da compra. Crie uma página onde os clientes possam, intuitivamente, encontrar as opções que desejam. Expor informações verdadeiras e claras fará com que seus clientes confiem em sua marca. E não se esqueça de uma boa página de relação (contato) em seu site para que possa também interagir com seu público.

Mantenha seu site sempre atualizado

Saiba que além de ser bonito e prático é preciso ter conteúdo. Simplesmente manter um site na rede, hoje em dia, não é mais um diferencial. Os consumidores, cada vez mais, têm buscado conteúdo e informações de qualidade que serão úteis para as suas vidas. Gerir o que será produzido é muito importante. Por isso, opte por um site que facilite a divulgação de conteúdo, que possua uma plataforma adequada para o que você irá produzir e que lhe traga um retorno referente aos acessos e comportamento dos usuários dentro do seu domínio.

Saiba o que as pessoas procuram

Gerir seu conteúdo e analisar os dados obtidos sobre o fluxo dos usuários em sua página vai lhe ajudar a entender o que seus clientes estão procurando. Apresentar os produtos e serviços de forma adequada e criativa vai motivar os consumidores a fecharem a compra ou firmarem uma parceria. Entenda as pessoas e apresente para elas o que elas esperam ver primeiro. Identificar tendências é importante para deixar sua página pronta para receber seu público-alvo.

Coloque-se à disposição

A internet é dinâmica e no meio de milhões de outros sites, plataformas e estruturas de navegação específicas, é preciso ter um site que se adapte e que seja facilmente encontrado nesse cenário digital. Converse com a sua agência sobre a necessidade de seguir os padrões do W3C (World Wide Web), que direcionam para boas práticas a fim de tornar a sua página e a internet, de forma geral, acessível para todos.

Trabalhe o Search Engine Optimize (SEO) ou otimização dos mecanismos de busca

Saiba também, que os sites de buscas utilizam sistemas com critérios de seleção específicos, sendo importantíssimo otimizar o conteúdo do seu site para que ele seja facilmente  encontrado. Quando alguém buscar palavras que se relacionem com o que você oferece, se o site estiver bem organizado, aparecerá nos primeiros resultados de busca.

Está esperando o quê? Venha conversar com a gente e saiba como poderemos criar um site de sucesso que vai expandir a sua empresa. 

You may also like
A importância de ter um site que abra em qualquer dispositivo!
A importância de ter um site que abra em qualquer dispositivo!
Google muda pesquisa em dispositivos móveis
Google muda pesquisa em dispositivos móveis