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5 vantagens de criar uma loja virtual no Facebook

loja virtual no facebook - f-commerce

O Facebook possui diversas soluções voltadas para a expansão de negócios, como anúncios e relacionamentos. Mas você sabia que é possível criar uma loja virtual no Facebook?

Além disso ele ainda serve como um excelente canal de marketing digital, criando uma ligação entre o usuário e a sua marca, através de conteúdos de qualidade.

O Facebook também oferece a opção de ele mesmo ser a sua plataforma de e-commerce,  conhecido como F-commerce.

O F-commerce conta com praticamente todas as funcionalidades que um sistema e-commerce comum oferece: gestão de pedidos, estoque, criação de catálogos de produtos, cadastro de clientes e relatórios de vendas.

Vamos conhecer as vantagens da loja virtual no Facebook? Vem com a gente!

1. A loja virtual no Facebook é gratuita

Implantando a ferramenta na página, é possível realizar as vendas dos seus produtos sem gastar nada.

Além disso, o Facebook não recebe nenhuma porcentagem sobre o valor da compra. O dinheiro de venda é 100% do seu negócio.

Isso mesmo: não existe nenhum custo direcionado ao Facebook para manter a sua loja.

2. Poder de divulgação

No e-commerce clássico, o usuário precisa ter a intenção de compra para chegar a sua loja. Já no Facebook, ele recebe as informações da loja através de interações.

Na rede social, qualquer interação com a marca e seus produtos se tornar uma recomendação.

Não podemos esquecer que as recomendações dos produtos por amigos, influenciam e muito na hora da decisão de compra.

3. Informação e compra no mesmo lugar

Uma das maiores vantagens é esta: as pessoas que se interessam por um determinado produto não precisam sair do ambiente da rede social para efetuar a compra.

Dentro da loja virtual no Facebook, a pessoa encontra informações sobre a loja, produtos e clientes. Elas não precisam consultar outros portais, o que facilita e as deixam mais tranquilas e seguras para realizar a compra.

4. Atendimento ao cliente direto na sua página

Quem nunca ficou com uma pequena dúvida antes de realizar a compra de um produto? Temos certeza que todo mundo já passou por isso.

Mas agora com a loja virtual no Facebook, além de se relacionar e vender você também pode realizar o atendimento aos seus clientes.

Através de mensagens, os seus clientes podem resolver dúvidas sobre os produtos, a compra ou as formas de pagamento.

Esse é um grande diferencial para você surpreender seus clientes e se destacar no mercado.

5. Relatórios dos desempenhos da sua loja virtual no Facebook

Nenhuma loja funciona sem as informações dos seus resultados. Pensando nisso, a rede assegura para quem tem uma loja no Facebook de que poderá acompanhar quantas visualizações e mensagens cada produtos recebeu e quantidade de venda de cada item.

Assim, será possível avaliar quais os objetos de desejo do seu público e criar estratégias para alavancar ainda mais a venda desses artigos.

Afinal, ter uma loja virtual no Facebook vale a pena?

Se mesmo depois de todas essas vantagens você ainda ficou na dúvida, continue lendo este artigo e conheça mais algumas funcionalidades da loja virtual no Facebook.

Além de todas essas vantagens, você ainda tem a opção de escolher a forma de pagamento. Através do Messenger, você combina com o cliente o pagamento ou direciona para outra ferramenta de pagamento online.

Outra dica importante é ter uma verba mensal para promover a sua loja. Afinal, de nada adianta montar a sua loja virtual no Facebook, se as pessoas não souberem que ela existe. Por isso, invista em anúncios no Facebook que as suas chances de resultados positivos serão maiores.

O que achou? Se você tem o interesse de iniciar uma loja virtual no Facebook. Nós podemos te ajudar! Solicite uma consultoria gratuita e utilize as mídias sociais a favor do seu negócio.

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