Home > Marketing de conteúdo > Conteúdo para blog pode ajudar sua empresa a vender mais

Conteúdo para blog pode ajudar sua empresa a vender mais

Conteúdo para blog

Criar um blog para a sua empresa não é apenas uma estratégia de relações públicas: um bom conteúdo para blog pode fazer sua equipe vender mais! Isso é possível, pois a produção de conteúdo de qualidade atrai tráfego para o seu site, fideliza visitantes, converte leads em clientes e constrói um relacionamento poderoso entre a marca e seu público-alvo.

Entenda melhor como uma estratégia de marketing de conteúdo pode ajudar sua equipe de vendas a fechar mais negócios no post de hoje!

Como a estratégia de marketing de conteúdo pode aumentar as vendas da sua empresa

Acompanhe estas 5 super dicas e comece a colocar em prática sua estratégia de marketing de conteúdo para blog.

1. Construindo uma reputação de marca com conteúdo para blog

O primeiro grande benefício com uma boa estratégia de marketing de conteúdo é a possibilidade de mostrar para o mercado que a sua empresa é especialista no que faz. Isso significa que, mesmo que seus potenciais consumidores não estejam no momento de comprar ou contratar sua empresa, sua marca ganhará em reputação e credibilidade. Para que isso aconteça a produção de conteúdo para o blog deve ajudar seu público a resolver problemas que enfrentam no dia a dia, entregando conteúdo de qualidade e relevante.

2. Construindo um relacionamento com o cliente durante sua jornada de compra

Uma estratégia bem formulada de marketing de conteúdo é capaz de aumentar as vendas realizadas pela sua equipe comercial. O motivo? Sua empresa constrói um relacionamento sólido com potenciais consumidores durante toda a sua jornada de compra. Isso significa estar ao lado do seu público durante as etapas de aprendizagem e descoberta, reconhecimento do problema e consideração da solução. Dessa forma, quando chega o momento ideal de compra do seu cliente, ele acaba preferindo fechar com a sua empresa do que com os concorrentes.

3. Educando o mercado para a contratação de seus serviços ou a compra dos seus produtos

Por meio do conteúdo para blog corporativo, sua empresa consegue mostrar os benefícios e vantagens dos produtos oferecidos, assim como os motivos de por que a solução oferecida é ideal para os problemas enfrentados pelo seu mercado. Ou seja, o conteúdo do blog é capaz de ajudar seus potenciais consumidores a entenderem o que sua empresa faz e a importância do serviço ou produto oferecido.

4. Gerando tráfego para o seu website

Conteúdos bem escritos e trabalhados com técnicas de SEO aumentam de forma significativa o número de acessos para o blog da sua empresa. E, por meio de chamadas bem escritas, conseguem trazer tráfego do blog para a página da sua empresa com os canais de atendimento da sua empresa. Ou seja, a estratégia de marketing de conteúdo traz os visitantes do blog diretamente para o seu time comercial.

5. Convertendo visitantes em leads com conteúdo exclusivo

quando uma pessoa chega até seu site através do conteúdo, ela tem interesse em alguma coisa que você está oferecendo. Para garantir que este visitante possa se tornar um lead, presenteie ele com materiais ricos, que irão complementar a leitura que está sendo feita. Cria uma landing page com alguns campos que ele deverá preencher para liberar a visualização do conteúdo complementar. À partir do momento em que ele inserir os dados no formulário, ele passa a ser um lead e poderá ser conduzido de forma mais intuitiva e dinâmica pelo restante da jornada de compra, até se tornar uma oportunidade de negócio para sua equipe de vendas.

E aí? Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida sobre marketing de conteúdo para blog? A Cria3 está pronta para criar uma estratégia bem bacana pra você. Faça uma análise grátis do seu marketing digital.

You may also like
Erros de marketing mais comuns
7 erros de marketing mais comuns cometidos pelas empresas no Brasil
Marketing digital, conteúdo e inbound marketing para sua empresa
Marketing digital, conteúdo e inbound marketing: isso ajuda sua empresa
prepare-se para o novo marketing
Prepare-se para conhecer o novo marketing
criar landing pages
Criar landing pages de sucesso requer estes 6 detalhes importantes