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O que fazer para melhorar o marketing da empresa?

melhorar o marketing da empresa

Quantas vezes você já parou e se perguntou se suas estratégias de marketing estão lhe gerando o retorno esperado e não conseguiu achar uma resposta? Ou já se perguntou sobre como fazer para gastar menos com marketing e ter melhores resultados? Para responder eu lhe faço uma outra pergunta: O que você faz para melhorar o marketing da empresa?

Se você já esteve nesta situação, está na hora de rever seus conceitos sobre onde está aplicando a sua verba de marketing.

O grande problema da maioria dos empresários que trabalham com os processos tradicionais de mídia é que não podem mensurar suas ações e ver os resultados de cada estratégia. Querem melhorar o marketing da empresa mas não estão dispostos a mudar. Quando se trata de mídia convencional, raramente se consegue medir os resultados. Apenas se consegue apresentar suposição de como sua ação será veiculada. Vamos tomar como exemplo um anúncio de jornal. Você consegue saber quantas pessoas aproximadamente irão receber ou comprar o jornal no dia em que seu anúncio estiver sendo veiculado, porém, dificilmente terá um número exato da quantidade de leitores que efetivamente irão ver o seu anúncio. Podemos afirmar o mesmo para anúncios de TV, revistas, outdoor, e todos os meios tradicionais de exibição de anúncios.

Agora você deve ter se visto em alguma situação semelhante e começa a ver que a pergunta que eu te fiz no primeiro parágrafo deste artigo faz todo sentido.

Melhorar o marketing da empresa é estar disposto a mudar o seu conceito de marketing.

Mas então, porque não investir em algo realmente mensurável e facilmente adaptável ao seu negócio? Porque fingir acreditar que o tradicional é o mais importante para sua empresa? Porque insistir em fazer o que todo mundo faz e não tentar ser diferente?

A resposta para tudo isso é simples: você ainda não despertou para a nova forma de se fazer marketing. Saiba mais sobre o novo marketing aqui.

Mas então o que devo fazer para melhorar o marketing da empresa?

O primeiro passo a ser dado é acreditar que é possível. Depois tente analisar o sucesso de outras empresas que já despertaram pra isso e estão obtendo resultados positivos com este modelo.O novo marketing não é apenas uma mudança de hábitos, mas sim uma readequação quase que total da estrutura estratégica adotada pela empresa. Só publicar assuntos sem objetivos não é suficiente. O novo marketing quer trazer resultados e apontar as falhas de comunicação. O objetivo principal aqui é trazer resultados e comprovar a eficiência.

É normal as pessoas terem um certo receio às mudanças e são relutantes quando o assunto é quebrar de paradigmas. Mas e se eu disser pra você que é possível e fácil?

Acredite, eu já estive na mesma posição que você, e me perguntava se o que eu estava fazendo era certo ou não. Até o dia em que comecei a ter uma visão mais realista dos meus objetivos e vi que as pessoas começaram a se aproximar mais do meu trabalho, simplesmente por terem visto ou recebido algum material meu. Isso passou a acontecer de forma recorrente e comecei a profissionalizar mais estas informações utilizando ferramentas qualificadas para medir meu desempenho.

O marketing digital e o novo marketing 

O que estou tentando apresentar aqui é o marketing digital propriamente dito. Ele se enquadra nas novas técnicas de se vender produtos ou serviços. Isso se dá graças ao poder que as pessoas exercem sobre a credibilidade destes produtos e serviços. Hoje o consumidor tem o poder de viralizar rapidamente opiniões positivas ou negativas sobre qualquer coisa. Dependendo da situação, estas opiniões se espalham muito rapidamente na internet, mais especificamente dentro das redes sociais. As pessoas hoje passaram de meros compradores para grandes críticos. Por isso devem ser respeitados e tratados como um canal de mídia do seu negócio.

O papel do inbound marketing e do marketing de conteúdo

Mas nem só de opinião vivem as pessoas. Elas também procuram por informações. E esta busca é constante. Você mesmo já deve ter procurado por alguma informação na internet hoje ou ontem. Pode até ser que você esteja lendo este meu artigo por ter procurado no Google. Diariamente as pessoas estão buscando informações sobre diversos assuntos, inclusive assuntos relacionados ao seu produto ou serviço.

Pois bem, mas para que você possa estar entre os resultados de busca de seus potenciais clientes, precisa saber sobre o que eles procuram e como você pode ajudar eles na solução destas dúvidas. É aí que entram as estratégias de inbound marketing. É através de conteúdos ricos e inteligentes que as pessoas passarão a ver você como autoridade e irão consumir seus conteúdos por acreditarem no que você fala e passam a confiar no que as pessoas falam de você. 

O inbound marketing nada mais é do que uma estratégia formada por um conjunto de ações que irão levar você até o seu público através do conteúdo. São processos que irão definir quem é seu público alvo (personas) e qual a jornada de compras que ele irá realizar até se transformar em um cliente e efetuar uma compra ou contratar seus serviços.

E como podemos medir tudo isso?

Esta é a parte mais interessante. Através das ferramentas certas, é possível levantar todos os dados do cliente, desde o primeiro contato. É possível até saber quais conteúdos ele mais se interessou e quais os passos que ele deu dentro do seu site. Com estes dados em mãos, fica fácil definir os próximos conteúdos que você irá produzir para cada tipo de público que está visitando seu site.

Automação de marketing

Por fim, quero falar aqui sobre uma importante ação para se manter próximo de seu cliente de forma mais pessoal. A automação de marketing é um dos processos para acelerar a comuncação quando você quer melhorar o marketing da empresa. Criando uma comunicação automatizada, é possível definir as etapas de interação entre vocês. Se você definir uma sequência de informações que esteja dentro do propósito de cada conteúdo, e dentro das expectativas dos leads que se cadastraram, as chances de qualificar ainda mais sua audiência aumentam e, consequentemente, as chances de uma venda de sucesso também aumentam.

E você? Se convenceu de que o inbound marketing é uma ótima oportunidade para melhorar o marketing da empresa? Se quiser mais informações sobre este tipo de estratégia, entre em contato e vamos elaborar juntos uma estratégia de inbound marketing para levar os conteúdos certos para sua audiência e alavancar suas vendas.

Para conhecer mais sobre os serviços da Cria3 Marketing Digital, acesse este link aqui e bons negócios.

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