Home > Facebook > Belo exemplo de remarketing no Facebook

Belo exemplo de remarketing no Facebook

Neste post vou explorar um pouco um fato que ocorreu comigo hoje enquanto navegava pelo facebook durante a criação de algumas campanhas em mídias digitais para um de nossos clientes.

Pois bem, enquanto eu navegava pela minha timeline garimpando informações e conteúdos interessantes, recebi um link patrocinado de um produto masculino para cabelos (fixador). Como eu gosto da marca que estava sendo ofertada, resolvi clicar na oferta para visualizar. Entrei no site, vi o produto, fechei a janela e voltei pro facebook pra continuar meu garimpo. Em menos de um minuto, enquanto eu lia alguns posts e assistia a alguns vídeos, eis que surge na barra lateral do facebook o anúncio do mesmo produto que eu acabara de visualizar no site.

Este “fenômeno” nós chamamos de remarketing. É uma técnica utilizada para rastrear o interesse do visitante do seu site desde quando ele vê a oferta fora do eCommerce e vai verificando todos os passos que ele dá dentro do seu site, marcando os produtos que ele visualizou e se interessou. Depois que estes dados são “pescados” a sua campanha de remarketing entra em ação e começa a fazer parte da timeline do visitante por um bom tempo.

Para alguns isso é uma forma de invadir a privacidade e forçar a compra de um produto, mas pra gente que convive com isso e precisa vender produtos para os clientes, é uma forma comprovada de vender através do impulso da compra e estar sempre lembrando o consumidor de que ele viu um produto que interessou pra ele em determinado momento e, até que ele desista (um certo tempo depois), ou venha a comprar este produto, iremos continuar apresentando a oferta pra ele.

Abaixo vocês podem ver o print dos estágios do exemplo de remarketing que eu vivenciei.

Nós da Cria3 Comunicação podemos ajudar você a rastrear os passos de seu cliente também. Se quiser falar com a gente sobre isso, mande um email para marcarmos uma reunião.

You may also like
loja virtual no facebook - f-commerce
5 vantagens de criar uma loja virtual no Facebook
Montar uma loja online
O que verificar antes de montar uma loja online
Facebook marketing
O Facebook marketing como estratégia digital
dicas de facebook marketing
4 dicas de Facebook Marketing para utilizar agora