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Atrair visitantes para o site de forma profissional

atrair visitantes para o site

Seu site se torna mais importante para o seu negócio a cada ano. Mas porque o tráfego não está crescendo na mesma velocidade? Como atrair visitantes para o site? Talvez estas perguntas estejam rondando o seu pensamento neste momento. Se o seu site precisa de um impulso para competir ou você simplesmente quer atrair mais tráfego e engajamento, aqui estão seis maneiras práticas para começar a aumentar a audiência hoje mesmo:

1. Para atrair visitantes para o site, produza conteúdo de qualidade

Vale dar uma olhada na relevância do conteúdo publicado no seu blog. Vale a pena dar uma espiada neste artigo para conhecer alguns conteúdos ricos que podem ser utilizados em sua estratégia. Se sua empresa ainda não tem um blog, corra atrás do prejuízo. Não esqueça que o blog é um dos principais atrativos de tráfego. As pessoas estão buscando conhecimento. Se você está brindando seu público-alvo com este conhecimento, certamente ele virá até você.

Reveja sua estratégia de conteúdo, trabalhe melhor o SEO, foque mais em conteúdos que deem respostas práticas e criativas às pessoas ao mesmo tempo replica rolex day date rolex calibre 2836 2813 mens m228238 0002 china em que tornam suas páginas mais indexáveis nos mecanismos de busca.

2. Adicione o site na assinatura de e-mail da sua equipe

Faça de cada e-mail uma chance de atrair visitantes para o site. Inclua na assinatura de e-mail uma chamada para o site. Você pode fazer isso de maneira discreta, logo abaixo do logo da empresa, ou pode inserir um call to action (visite nosso site, por exemplo).

3. Tenha uma boa estratégia para as redes sociais

Uma das maneiras mais fáceis de crescer o tráfego do seu site é através de anúncios no Facebook. Depois de configurar o seu anúncio, o Facebook vai pedir-lhe para escolher uma meta de publicidade; opte sempre por “aumentar o tráfego web”.

Aproveite também as opções de patrocínio de post e anúncios em outras redes sociais, como Twitter e LinkedIn. É nas redes sociais que as pessoas passam a maior parte do seu tempo online. Crie uma boa estratégia de interação nas redes sociais. Estabelecer-se como um líder de pensamento entre os seus vínculos profissionais, publicando artigos para sua página do LinkedIn, por exemplo, também é uma excelente tática para atrair visitantes para o siteMas, lembre-se: no LinkedIn, as pessoas querem discutir ideias, receber informações sobre mudanças no seu segmento de atuação, saber sobre vagas de trabalho. O assunto ali sempre deve ter uma pegada mais executiva. Este alerta vale para as demais redes sociais também. Em cada uma delas, as pessoas esperam um tipo de abordagem.

4. Utilize anúncios pay-per-click

Campanhas publicitárias “pay-per-click” oferecem uma relação custo-benefício interessante. Com o Google Adwords, por exemplo, você pode direcionar seus anúncios a um público específico, escolher onde quer que sua campanha apareça e atrair um tráfego bem qualificado para o site.

5. Produza uma newsletter poderosa

O e-mail marketing também é uma ótima estratégia para atrair visitantes para o site. Envie toda semana ou quinzenalmente uma newsletter com conteúdo de valor aos seus contatos. Escolha entre quatro ou cinco posts do seu blog e crie chamadas interessantes para cada um deles para fazer com que as pessoas se sintam instigadas a clicar e ler o que você publicou.

6. Otimize seu site para mobile

O número de pessoas que acessam a web via dispositivos móveis (smartphones e tablets) cresce a cada dia. Certifique-se de que seu site é responsivo, ou seja, que ele se adapta para todas as telas. O Google, por exemplo, já está bloqueando, nos resultados de buscas feitas em tablets ou smartphones, os sites que não são responsivos. Isso gera uma queda considerável nos resultados alcançados pelo seu site.

Mas também preste atenção no conteúdo que você publica. É importante pensar em quem está acessando via smartphone. Escolha imagens que não sejam muito “pesadas”, faça intertítulos para dar um “respiro” nos textos, publique infográficos, entre outras ações que deixarão seu conteúdo mais amigável para ser lido na palma da mão.

E você? O que tem feito para atrair visitantes para o site? Gostou destas dicas? Deixe um comentário!

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