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Por que uma agência de marketing digital pode aplicar o inbound marketing com mais eficiência?

Agência de Marketing Digital

De acordo com estudos, 58% das empresas brasileiras afirmam que já aplicam o Inbound Marketing. No entanto, na maioria delas, a dedicação é exclusiva em blogs e redes sociais. Há um baixo índice de utilização de plataformas de automação, pouca integração das ações. Em resumo: acredita-se mais na aplicação do método do que realmente se faz. É nessa hora que o papel de uma agência de marketing digital se transforma em fundamental.

E, nós sabemos, Inbound Marketing é composto por vários pilares. Vai desde a criação e distribuição de serviços e conteúdos relevantes e estrategicamente pensados até a mensuração de resultados, passando pela condução de leads qualificados dentro de uma jornada de compra. Isso tudo é feito de forma integrada por meio de um planejamento e de ações coordenadas, com a utilização de ferramentas e métodos. Este trabalho todo é feito pela agência de marketing digital.

Fazer Inbound Marketing, portanto, não é fácil. Não pode ser apenas um discurso da moda. É preciso aplicar esta abordagem de forma profissional para que os resultados realmente apareçam.

Vale a pena contratar uma agência de marketing digital para atuar com o Inbound Marketing na sua empresa?

É aí que chegamos ao objetivo deste artigo: a defesa de que uma boa agência de marketing digital pode fazer toda a diferença na aplicação do Inbound Marketing.

O marketing no ambiente digital demanda tempo, dedicação e, sobretudo, conhecimento de técnicas e metodologias. Fazê-lo de forma amadora, além de resultar em frustração por não se obter os resultados esperados, pode custar mais caro.

A seguir, aponto algumas razões para contratar uma boa agência de marketing digital para planejar e executar Inbound Marketing na sua empresa:

Agência de marketing digital precisa ter conhecimento técnico para fazer Inbound Marketing

A execução de um plano de Inbound Marketing não só leva tempo, mas implica em uma série de nuances não percebidas à primeira vista. Você sabia que as páginas de destino (landing pages) com rostos humanos podem aumentar as conversões? Ou que o formato dos botões de call-to-action podem determinar quantas pessoas clicam neles? Estas são apenas algumas coisas que uma agência sabe como fazer sem a necessidade de muito tempo gasto em tentativa e erro. Estamos falando da diferença entre fazer e fazer com método.

Agência de marketing digital tem mão de obra especializada em Inbound Marketing

Todas as pessoas que compõem uma agência de marketing digital tem um conjunto único de habilidades. Graus, certificações, pesquisa e experiência adicionam um monte de conhecimento específico. Uma agência pode ter redatores, especialistas em SEO, designers, estrategistas etc, trabalhando para você, combinando mais talento do que você poderia encontrar em uma equipe reduzida. Ao invés de ter que pagar o salário para esses funcionários separadamente, faz muito mais sentido contratar uma agência que se preocupe com isso e entregue os serviços.

Agência de marketing digital tem ferramentas para aplicar Inbound Marketing

Uma boa agência tem ferramentas, programas e pessoas à sua disposição, mais do que faria sentido para você ter dentro da sua empresa. Uma agência tem plataformas de SEO para ajudar a crescer o seu tráfego orgânico, plataformas de gestão de marketing digital, certificações para utilizar todas as plataformas, programas específicos para otimizar o fluxo de design, e várias outras soluções tecnológicas que ajudam a lidar com todas as exigências do Inbound Marketing.

A agência de marketing digital não só tem todas estas ferramentas, como também sabe usá-las e otimizá-las para os seus objetivos de negócio (atrair e se relacionar com mais leads, vender, fidelizar clientes etc). Será que realmente faz sentido para você ou para sua equipe de marketing gastar tempo e dinheiro para se tornar um especialista em diversas ferramentas? Deixo esta pergunta pra você refletir e, caso queira, podemos conversar sobre a implantação do Inbound Marketing em sua empresa também.

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